Finalistas do CBLoL serão conhecidos neste final de semana

Por Felipe Demartini | 23 de Agosto de 2019 às 12h55

A edição 2019 do Campeonato Brasileiro de League of Legends está chegando ao fim e até o Cristo Redentor se preparou para a ocasião. O marco recebeu uma iluminação toda especial, com as cores do mapa Summoner’s Rift, para marcar a aproximação da decisão, que acontece no dia 7 de setembro e cujos finalistas serão conhecidos neste final de semana.

A disputa pelas duas vagas na final está entre as equipes do Flamengo eSports, Uppercut Esports, Kabum! eSports e INTZ e-Sports Club, que se enfrentarão respectivamente pelos dois últimos espaços na competição. As semifinais acontecem neste final de semana, entre 23 e 24 de agosto, com os dois vencedores seguindo para o Rio de Janeiro para a grande final do CBLoL. As duas partidas ocorrem às 13h, no horário de Brasília.

As disputas acontecerão em séries de melhor de cinco, o famoso MD5, estilo preferido de muitas das equipes envolvidas, principalmente da INTZ, que é uma das favoritas e se mantém invicta nesse estilo ao longo das últimas competições. Outro favorito é o Flamengo, líder na tabela de pontos do 2º split deste CBLoL e com um time versátil, que traz jogadores capazes de atuar em diferentes posições.

Os rivais, é claro, não podem ser deixados de lado, com a Kabum! tendo três de seus cinco jogadores no top 5 da competição, enquanto a presença de jogadores sul-coreanos a torna uma ameaça a ser considerada. Enquanto isso, a Uppercut segue com uma campanha consistente e jogadores firmes como uma rocha, um fator emocional que sempre precisa ser levado em conta quando falamos sobre as pressões envolvidas na aproximação de uma final.

A grande decisão do CBLoL vai acontecer no dia 7 de setembro, na Jeunesse Arena, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que também já foi palco do torneio internacional de League of Legends. Os ingressos para a final estão esgotados desde meados de julho, com expectativa de 10 mil pessoas presentes.

Fonte: Riot Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.