FC Barcelona anuncia time de LoL

FC Barcelona anuncia time de LoL

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Novembro de 2021 às 14h52
Imagem: Divulgação/Barcelona

O FC Barcelona anunciou a entrada da sua divisão de eSports na Superliga, o campeonato regional de League of Legends que acontece na Espanha. A liga dá acesso para o EU Masters, campeonato que reúne os vencedores de cada região da Europa e inclui equipes de desenvolvimento de jogadores da G2, Fnatic, FC Schalke 04, Vitality, Misfits, entre outros participantes.

A organização ainda não divulgou os nomes dos jogadores que irão participar da equipe. A Superliga ainda conta com os times Vodafone Giants, UCAM Esports Club, G2 Arctic, MAD Lions Madrid e Movistar Riders.

O vencedor do campeonato espanhol ganha acesso ao European Masters, competição semi-profissional que inclui times de toda a região europeia. O torneio é baseado no sistema de franquias, como acontece na League of Legends European Championship (LEC), que por sua vez é a principal liga de League of Legends na Europa.

As ligas menores que acontecem regionalmente servem como celeiro de talentos para novos jogadores. O caçador Finn-Lukas "Don Arts" Salomon, que chegou a jogar o CBLOL pela LOUD, foi revelado durante o EU Masters.

A expectativa é que o Barcelona se junte a liga para o próximo split, em 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.