Publicidade

Facebook transmitirá mais de 5 mil horas de eSports

Por| 22 de Maio de 2017 às 15h07

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Recentemente o Facebook anunciou sua parceria com a MLB para a transmissão regular de jogos, e agora a rede social informou que também fechou um contrato com a Global eSports ESL. Segundo as informações, serão exibidas mais de 5.550 horas de eventos de eSports, além de 1.500 horas de conteúdos exclusivos. O novo acordo deverá começar a ser colocado em prática no mês que vem, na página ESEA Facebook, transmitindo competições para a comunidade de Counter Strike, e o melhor de tudo, com suporte para a língua portuguesa!

Para as empresas de esportes digitais, como a ESL, a oportunidade de transmitir os eventos no Facebook abre portas para atrair novos públicos. Além disso, a expectativa é de que a iniciativa ajude o Facebook a aumentar a concorrência, principalmente, com a Amazon Twitch, que é líder na transmissão de eSports. Para se ter dimensão da força do serviço de streaming, em 2016 um relatório indicou que mais de 100 milhões de usuários da plataforma assistiram 800 milhões de horas de esportes digitais em apenas dez meses.

De acordo com Johannes Schiefer, vice-presidente de Social Media da ESL, a ampliação do alcance dessas modalidades esportivas é fundamental. "Com mais de 1,94 bilhões de usuários ativos no Facebook, este é um grande passo para a expansão da audência do eSport", comemorou. "No ano passado, o conteúdo ESL gerou mais de 2 bilhões de impressões e atingiu mais de 200 milhões de usuários do Facebook em todo o mundo. Agora, com a adição do streaming ao vivo para todos os grandes eventos da ESL, bem como conteúdos exclusivos sobre o CS: GO e ESEA, estamos animados para expandir nosso alcance para novas audiências e construir fortes comunidades locais de fãs altamente engajados com eSports", acrescentou.

Fonte: TechCrunch