Epic permitirá que você assista à Copa do Mundo de Fornite enquanto roda o game

Por Redação | 23 de Julho de 2019 às 19h26

No próximo fim de semana (26, 27 e 28), teremos um torneio bastante esperado pelos fãs de jogos eletrônicos. Trata-se da Copa do Mundo de Fortnite, que reunirá os melhores jogadores do game e deve alcançar uma audiência global na casa das dezenas de milhões de pessoas. E a Epic, desenvolvedora do título, prepara uma novidade especial para o evento: ela oferecerá um recurso completo de streaming picture-in-picture (PiP), que permitirá aos usuários assistir ao vivo à competição, ao mesmo tempo que rodam Fortnite em seus smartphones. 

A Epic afirmou que está ativando o recurso por padrão quando o game for iniciado, funcionando como "um primeiro passo para a construção completa da experiência de streaming de jogo". No entanto, os usuários poderão desativar o PiP, sendo lembrados dessa escolha sempre que ativarem o game. Além disso, será possível reativar o PiP posteriormente, caso o jogador queira apenas assistir aos torneios, pulando os eventos pré-show. 

A transmissão ao vivo da Copa do Mundo de Fortnite será feita em inglês, sem legendas ou closed caption. No entanto, em breve, a Epic espera oferecer conteúdo localizado na página Fortnite.com/watch, com opções de acessibilidade e suporte a vários idiomas. 

A Copa do Mundo de Fortnite terá uma série de atividades para os fãs, uma segunda competição pro-am com a participação de celebridades, além de uma série de análises prévias sobre a performance dos participantes do torneio, entrevistas e, claro, a transmissão dos torneios nos modos solo e duo. 

Para acompanhar o torneio dos canais oficiais do jogo, basta clicar nos links abaixo:

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.