Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça os times do Flamengo e INTZ, que disputam final do CBLoL

Por| 06 de Setembro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Francielle Lima
Francielle Lima

A supremacia, mais uma vez, compôs a final do CBLoL. Confirmando um favoritismo que já vinha desde a primeira etapa da competição, a decisão do maior torneio de eSports do Brasil acontecerá, mais uma vez, entre os times do Flamengo e INTZ, repetindo a finalíssima do primeiro split, que você pode conferir logo abaixo. Só que, agora, valendo também uma vaga no campeonato mundial de League of Legends.

De um lado, a tradição. A INTZ é uma equipe já veterana de vitórias no CBLoL, sendo a maior campeã da categoria, com nada menos do que quatro vitórias em cinco anos de participação no Campeonato Brasileiro. Além disso, ela já conquistou o êxito em torneios internacionais. Agora, chega ao Rio de Janeiro (RJ) para confirmar o favoritismo.

A pedreira, entretanto, não deve ser fácil, com o Flamengo buscando com garra sua primeira vitória na competição. O time participou das duas últimas finais do CBLoL, perdendo, respectivamente, para a Kabum e a própria INTZ. Neste final de semana, porém, ela quer mudar a história e carimbar o passaporte para o Mundial de League of Legends, que acontece em outubro, na Europa.

Continua após a publicidade

Essa, inclusive, é a primeira vez que a final do primeiro split do CBLoL se repete na segunda etapa, em uma combinação que, desde que foi confirmada, no último final de semana, já vem levantando faíscas. Há quem diga que INTZ e Flamengo já constituem a maior rivalidade do torneio brasileiro de League of Legends.

De um lado, afinal de contas, é hora de sacramentar o favoritismo e a superioridade dos grandes nomes do esporte digital, enquanto para o outro o momento é de revanche e demonstração de força. Sob as luzes e os gritos da torcida presente, que esgotou os ingressos disponíveis em questão de minutos, tudo pode acontecer.

INTZ, testes, experiência e grandes nomes

Continua após a publicidade

Um dos grandes destaques dos intrépidos não apenas para esta final, mas também ao longo de todo o torneio, é Rodrigo Panisa, o “Tay”, que fez a diferença na semifinal contra a Kabum e, agora, chega à decisão como um dos nomes para se prestar atenção. Mais do que isso, ele é um dos atletas que marcam o que os fãs da INTZ chamam de time dos sonhos, após todo um CBLoL marcado por testes e experimentações com diferentes jogadores e posições.

Isso faz com que, na comparação dos números, o Flamengo tenha ampla vantagem, mas, para os analistas do esporte, essa supremacia se encerra por aí mesmo. Sob a liderança de Tay, o time final da INTZ demonstrou ousadia e eficiência, sabendo armar jogadas nos momentos certos e tendo o sangue-frio para não ceder sob a pressão dos adversários.

Além disso, não devemos subestimar a presença de Bruno “Envy” Farias, eleito o MVP do primeiro split do CBLoL 2019, e Micael “Micão” Rodrigues, o líder de KDA nesta segunda etapa da competição. Enquanto o primeiro demonstra versatilidade e se transforma em uma pedra no sapato dos adversários, sendo capaz de armar jogadas tanto ofensivas quanto defensivas, o segundo mostra nas estatísticas o poder de fogo que deve incomodar.

Com 13 vitórias e 8 derrotas na fase de grupos, a INTZ chega à final do CBLoL com a seguinte composição:

Continua após a publicidade
  • Rodrigo “Tay” Panisa (topo);
  • Diogo (Shini) Rogê (jungler);
  • Bruno “Envy” Farias (meio);
    Ygor “RedBert” Freitas (suporte);
  • Micael “micaO” Rodrigues (atirador).

Flamengo, presenças internacionais e o nome maior

Para o time dos rubro-negros, é hora de mudar o rumo das coisas, das expectativas e confirmar uma superioridade numérica existente desde o começo desta segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A chance de conquistar o primeiro título na competição está ao alcance das mãos, enquanto a equipe chega à final com a melhor campanha de sua história, repetindo os resultados do primeiro split.

Continua após a publicidade

Dos cinco jogadores, três nomes são de extremo respeito, incluindo um dos maiores atletas nacionais de League of Legends. Felipe “brTT” Gonçalves é o atirador da equipe do Flamengo, mandando nas rotas inferiores e vice-líder no total de KDA da competição, atrás apenas do jogador que ocupa a mesma posição na INTZ.

Além disso, o time conta com a dupla Lee “Shrimp” Byeong-hoon e Han “Luci” Chang-hoon, da Coreia do Sul e grandes reforços do Flamengo. A dupla chegou a ser citada como um elo mais fraco nas finais do primeiro split, por terem cedido à pressão da torcida brasileira, mas prometem retornar agora mais centrados e com maior poder de fogo, principalmente após uma concentração de quase uma semana, com todos os olhos voltados para a final do CBLoL.

Vale a pena citar ainda que, nos confrontos diretos, os rubro-negros também levam vantagem. Em partidas do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Flamengo enfrentou a INTZ oito vezes e tem sete vitórias, tendo sucumbido apenas no momento mais importante: a final do primeiro split de 2019. Essa é uma história que, com certeza, a equipe não deseja ver se repetindo no final de semana.

Líder na fase de pontos, o Flamengo tem 16 vitórias e 5 derrotas acumuladas. A equipe vai disputar com a seguinte composição:

Continua após a publicidade
  • Leonardo “Robo” Souza (topo);
  • Lee “Shrimp” Byeong-hoon (jungler);
  • Bruno “Goku” Miyaguchi (meio);
  • Han “Luci” Chang-hoon (suporte);
  • Felipe “brTT” Gonçalves (atirador).

A opinião de quem vê tudo de perto

Enquanto as expectativas estão à milhão, a Riot Games foi perguntar para quem analisa as jogadas, conhece os atletas e participa diretamente da competição sobre quem vai ganhar. E a resposta dos casters Gstv, Melão e Skeat não foi unânime: com dois votos a um, na visão da equipe de transmissão, é a INTZ quem deve levar a final da segunda etapa do CBLoL.

Continua após a publicidade

Para os casters, os intrépidos têm mais versatilidade e podem variar de estratégia rapidamente, algo que leva a um controle de objetivos mais fácil e também um domínio na fase de rotas. Eles citam, entretanto, a equipe do Flamengo como extremamente unida e coesa, mesmo contando com membros sul-coreanos, o que faz a diferença no confronto direto e também na hora de tomar decisões. Os rubro-negros têm vantagem no topo e no meio, enquanto a INTZ tem a supremacia entre os caçadores e atiradores.

Acima de tudo isso, a expectativa é de uma disputa acirrada que só deve ser decidida na quinta partida da melhor de cinco, levando a decisão até os finalmentes, sempre com rodadas bem equilibradas. E se tem uma coisa que o CBLoL já comprovou é que, quando se trata de decisão, estatísticas e supremacia não significam muita coisa diante da torcida que vai fazer tremer a Jeunesse Arena e botar pressão nos times.

No Canaltech, você confere a cobertura completa do evento. Além disso, cerca de oito mil pessoas, além de influenciadores e jornalistas, devem acompanhar a partida decisiva na Jeunesse Arena, ao lado do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, enquanto a plateia em casa pode assistir à partida pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch. Quem tiver TV por assinatura também confere o jogo no SporTV 2.