Clube de futebol Schalke 04 agora também vai competir em League of Legends

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 08h16
photo_camera Print https://twitter.com/Elementsgg/status/7321418789137285

O Schalke 04, um dos mais tradicionais clubes de futebol da Alemanha, vai começar a competir no League of Legends. A confirmação de que ele estaria entrando na próxima temporada da LCS EU veio através do site oficial do time.

A equipe futebolística decidiu manter quatro jogadores da Elements: Etienne "Steve" Michels (topo), Berk "Gilius" Demir (caçador), Rasmus "MrRalleZ" Skinneholm (atirador) e Hampus "sprattel" Abrahamsson (suporte). Já para a posição do meio, a organização contratou Hampus "Fox" Myhre, ex-Unicorns of Love.

Schalke 04

"Notamos que o nível de profissionalismo dos eSports continua crescendo nos últimos anos", afirma o diretor do conselho do Schalke 04, Moritz Beckers-Schwarz. E completa: "Em particular, é notável o desenvolvimento das estruturas dentro do League of Legends e do League of Legends Championship".

No Brasil, o Santos já tentou se aventurar pelo esporte eletrônico, mas desistiu da empreitada neste ano. Já o Clube do Remo possui um contrato de parceria com a Brave e-Sports e suas equipes.

Fonte: Schalke 04,

Eurogamer