Publicidade

Chuva em São Paulo atrapalha rotina de grandes canais de eSports

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 15h25

Link copiado!

Francielle Lima
Francielle Lima

Ao menos dois grandes jogos de eSports brasileiros tiveram sua rotina atrapalhada pela chuva forte que assolou São Paulo ao longo da madrugada de hoje, 10/2. Segundo o Canaltech apurou, jogos como Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) tiveram que adiar entradas importantes de seus respectivos calendários por causa da intempérie.

Sobre CS:GO, a estreia da primeira rodada do Clutch, atrelado ao campeonato brasileiro do jogo, estava programada para a madrugada de domingo para segunda (9 e 10), mas acabou adiada para a próxima quarta-feira (12), com a rodada seguinte sendo exibida um dia depois, na quinta-feira (13), segundo informou a assessoria de imprensa da Bad Boy Leeroy, uma das realizadoras da competição. O alerta também foi postado no Twitter:

Continua após a publicidade

Também pelo Twitter, foram confirmados os adiamentos do programa “Depois do Nexus” e o Circuito de Desafiantes (o popular “Circuitão”) de League of Legends. A Riot Games, dona do jogo, informou que os problemas causados pela chuva na capital paulista. Especificamente, os alagamentos causados. Pelo comunicado, a medida de segurança foi preventiva, mas a Riot está avaliando se houve algum dano físico nas estruturas de transmissão.

Segundo as autoridades, até as 11h de hoje, foram identificados 89 pontos de alagamento na capital paulista. Ademais, o Corpo de Bombeiros informou via Twitter que, entre 00h e 11h30, foram registrados pedidos de ocorrência de 546 enchentes, 88 desabamentos ou desmoronamentos e 97 quedas de árvore.

Continua após a publicidade

A Prefeitura paulista e o Governo do Estado de São Paulo atribuíram os problemas ao “excesso de chuva”: falando ao G1, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, disse que a cidade foi acometida por “chuva demais, em um período pequeno”. Em julho de 2019, porém, matéria veiculada no portal R7 mostrou que a prefeitura cortou mais de R$ 150 milhões em investimentos previstos para obras de prevenção e redução de impacto de enchentes e alagamentos na cidade.

Fonte: Twitter (1) (2) (3); G1; R7