Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CBLOL: Los Grandes anuncia compra da vaga da Simplicity Brasil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Junho de 2022 às 17h56

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Riot Games
Imagem: Reprodução/Riot Games

A Los Grandes anunciou nesta sexta-feira (10) a compra de 100% da vaga da Simplicity Brasil, gestora do Flamengo eSports, no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O acordo é a consolidação do projeto de entrada da organização no League of Legends, que começou com a compra parcial da empresa.

No comunicado enviado à imprensa, a Los Grandes afirma que, durante o segundo split do CBLOL, continuará atuando como Flamengo Los Grandes. Porém, a administração e gerenciamento do projeto passa totalmente para as mãos da equipe, finalizando o vínculo com a Simplicity.

De acordo com Rodrigo "El Gato", empresário e fundador da organização, a equipe tinha interesse e assumir o controle ainda em 2022: "A mudança no rumo das negociações foi uma decisão conjunta e, com a autorização da desenvolvedora, pudemos concretizar o negócio que buscamos desde o início, com bastante agilidade e pensando sempre no futuro da organização. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar que teremos Los Grandes no CBLOL já em 2022!".

Continua após a publicidade

Além do VALORANT e Wild Rift, a Los Grandes agora também está presente no League of Legends, entrando em todas as modalidades competitivas oficiais dos jogos da Riot Games. A equipe estreia no CBLOL neste sábado (11) contra a LOUD, durante a primeira rodada da competição.

A compra de 100% dos direitos encerra o ciclo do Flamengo eSports no LoL, que se despede do cenário com um título da competição e tricampeão no CBLOL Academy, liga de desenvolvimento de jogadores. A segunda etapa de 2022 será a despedida do clube rubro-negro, que nos últimos anos sofreu com uma gestão polêmica por parte da Simplicity.