Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty World League chega ao Brasil com circuitos de WWII

Por| 08 de Novembro de 2017 às 09h47

Link copiado!

IGN
IGN

Fãs de eSports já podem começar a se preparar para mais um desafio: Call of Duty World League (CWL) chega ao Brasil em 2018 com os Circuitos Nacionais de Call of Duty: WWII!

O anúncio foi feito pela Activision e pela Major League Gaming (MLG), revelando ainda que a equipe vencedora vai conquistar uma vaga no Last Chance Qualifier. Lá, eles devem competir por uma colocação entre os 32 melhores da Liga Mundial de Call of Duty.

Como funciona

Os jogadores vão competir, primeiramente, em uma disputa dividida em dois campeonatos CWL 2K, que devem determinar quais serão os participantes do circuito brasileiro.

Continua após a publicidade

Então, o CWL National Circuit - Brazil, marcado para acontecer entre os dias 16 de março e 13 de abril de 2018, vai premiar o time campeão com a chance de competir por uma vaga entre os 32 melhores do mundo no 2018 Call of Duty World League Championships no Last Chance Qualifier.

O diretor de eSports para Call of Duty, Kevin Flynn, falou sobre a expansão do circuito para outros países.

"Foi ótimo ver o quão popular o Circuito Nacional CWL era quando revelamos a temporada 2018 da Liga Mundial de Call of Duty. A paixão e o ímpeto de jogadores fora desse circuito foi tão clara que queríamos encontrar uma forma de expandir a escala com base no retorno que a comunidade nos deu", comenta.

Call of Duty no Brasil

Continua após a publicidade

A falta de apoio aos jogadores de Call of Duty brasileiros resultou na criação de um time: o Gorilla Core. A equipe chegou a viajar para os Estados Unidos para competir, mas não conseguiu conquistar bons resultados.

Nos últimos anos, a cena brasileira vem crescendo graças aos torneios independentes. Flynn explicou que recebeu vários pedidos para a inclusão do Brasil na temporada de 2018.

"Sabemos o quanto a comunidade brasileira é apaixonada por eSports e queríamos dar a chance para que esses jogadores participem da cena e cresçam", finaliza.

Veja como competir no CWL acessando o site da Major League Gaming.