Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug de gravidade interrompe final de Fortnite nos EUA

Por| 04 de Setembro de 2018 às 12h44

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

Um bug dos mais bizarros inflamou os ânimos dos jogadores durante a partida decisiva do Fortnite Summer Skirmish, torneio realizado no último final de semana em Seattle, nos Estados Unidos. Tudo se transformou em caos quando, nos momentos decisivos e com apenas 22 jogadores em uma área já bastante limitada do mapa, todos começaram a voar após um problema com o sistema de gravidade do título.

Nem mesmo os próprios jogadores sabiam o que fazer enquanto praticamente todos começavam a flutuar no ar, subindo e descendo pelos cenários. O evento não programado destruiu estratégias e causou questionamentos entre competidores, narradores e produção, até que foi confirmada a existência de um bug que, de acordo com a produtora de Fortnite, a Epic Games, é “extremamente raro”.

Antes disso, entretanto, as suspeitas se voltavam para o misterioso cubo que tem aparecido aleatoriamente nas partidas e cujas propriedades ainda são desconhecidas. O artefato deixa runas pelo cenário e é capaz de alterar a gravidade do local — uma delas, inclusive, estava na área limitada do mapa onde a partida estava acontecendo, mas não deveria alterar o comportamento da partida tanto assim.

Continua após a publicidade

Após o problema, os campos antigravitacionais ativados pelo cubo foram completamente desativados e os jogadores afetados tiveram direito a uma partida de correção. No final, o jogador Morgausse se sagrou campeão do torneio, levando para casa os US$ 250 mil de premiação do torneio, realizado durante o PAX West.

O cubo misterioso que seria o responsável pelo bug apareceu em Fortnite no dia 24 de agosto e se movimenta aleatoriamente pelo mapa em intervalos de cerca de 47 minutos, conforme apurado pela própria comunidade de jogadores. Atacar o artefato causa relâmpagos que podem ferir ou até matar os jogadores, mas, ao mesmo tempo, os escudos de proteção ficam mais fortes nas imediações dele, além da já citada alteração de gravidade que afeta a todos nas proximidades das runas deixadas pelo caminho.

A aparição de artefatos desse tipo é comum para os jogadores, assim como o mistério que os circunda a cada temporada de Fortnite. Os usuários devem se lembrar, por exemplo, dos meteoros caindo sobre o mapa para marcar o começo da quarta temporada do game, também alterando a gravidade e criando uma nova área no mapa.

Fonte: John119w (Twitch)