Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard anuncia Copa Mundial de Overwatch; Brasil já garantiu sua vaga

Por| 05 de Agosto de 2016 às 08h42

Link copiado!

Blizzard anuncia Copa Mundial de Overwatch; Brasil já garantiu sua vaga
Blizzard anuncia Copa Mundial de Overwatch; Brasil já garantiu sua vaga
Tudo sobre Blizzard

Nesta quinta-feira (04), a Blizzard anunciou a chegada da Copa Mundial de Overwatch, que será realizada durante a Blizzcon 2016, nos Estados Unidos, nos dias 04 e 05 de novembro. Entre os diversos países participantes, o Brasil já tem uma vaga garantida no campeonato, que será uma exibição de times de várias nações definidas a partir da votação da comunidade, que começa no dia 11 de agosto.

As equipes serão formadas de jogadores profissionais e também contarão com personalidades. Cada jogador só poderá voltar pela seleção da mesma região do registro de suas contas Battle.net, e também será necessário possuir uma licença de Overwatch. Após o encerramento da votação, os jogadores serão convocados e as seleções realizarão uma etapa classificatória pré-competição. Já as qualificatórias acontecerão online e começarão em setembro no formato de eliminação única e partidas do tipo “melhor de três”.

A Blizzard convocou diretamente os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, China, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, mas, ao todo, serão 16 países participando da competição. Sobraram então duas vagas para a região asiática, seis vagas para a Europa e uma última para as Américas. De acordo com a produtora, os jogadores nomeados para votação serão escolhidos “com base em uma variedade de critérios, incluindo suas habilidades, performance no jogo, posição na comunidade do país, entre outros fatores”, mas as nações que não forem listadas nessa competição poderão ser incluídas em eventos futuros.

O campeonato será transmitido online pelos canais oficiais da Blizzard na internet.

Continua após a publicidade

Fonte: Overwatch