Activision faz parceria com Facebook para transmitir partidas de eSports

Por Redação | 16.05.2016 às 11:49

A Activision Blizzard anunciou na última sexta-feira (13) que fechou uma parceria com o Facebook para expandir sua plataforma de streaming MLG.tv. A colaboração tem como objetivo transmitir eventos da Major League Gaming e eSports Report para os 1,6 bilhão de usuários do Facebook a partir do mês que vem.

A produtora de games anunciou que o Facebook irá hospedar streamings do MLG Anaheim Open, um campeonato de dois dias de Call of Duty: Black Ops III a partir de 10 de junho.

Para o chefe de parcerias globais de esportes do Facebook, Dan Reed, a área de eSports é uma prioridade para a rede social. "Com mais de 1,6 bilhão de pessoas na plataforma e uma crescente demanda de produtos VOD e live streaming, o Facebook está se posicionado de maneira única para ajudar os fãs de eSports a se conectarem com grandes conteúdos do gênero", disse.

Para promover boletins diários com entrevistas, segmentos de notícias e destaques das partidas, a Activision Blizzard selecionou o veterano Chris Puckett para comandar os programas.

A casa de títulos como Call of Duty e Destiny comprou os direitos da Major League Gaming no começo do ano, anunciando sua intenção de criar a "ESPN dos eSports" com a expansão do mercado.

Via: Digital Trends