TwichTv recebe investimento de $15 milhões

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 14h45

Lançado em junho de 2011 pela JustinTV, a TwichTV é um serviço de streaming que acabou sendo abraçado pela comunidade gamer de todo o mundo. Atualmente com 20 milhões de visitantes únicos por mês, o serviço é utilizado para diversas finalidades e atualmente é o principal canal para transmissão de partidas de eSports. Agora a empresa recebe um investimento de US$ 15 milhões da firma de investimentos Bessermer Venture e pretende melhorar seus serviços.

O vice-presidente do grupo de investidores, Ethan Kurzweil, deixou bem claro sua admiração pela empresa: "Eles criaram este mercado. Eles criaram um fenômeno".

Em entrevista ao VentureBeat, o vice-presidente de marketing da Twich, Matthew DiPietro, declarou que o dinheiro irá permitir que a empresa expanda sua equipe de engenharia e melhore seus serviços de streaming.

A investidora americana é conhecida por apostar pesadamente em startups e, em 2012, já havia injetado alguns milhões na rede social Pinterest.

Esta é uma boa noticia para os brasileiros que utilizam o serviço e principalmente para toda a comunidade de eSports do mundo, já que a melhoria das transmissões pode refletir em mais um motivo para empresas patrocinarem stream de times e/ou jogadores.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.