Ongame anuncia pré-seletiva para o Mundial de Point Blank

Por Redação | 18.05.2013 às 19:33 - atualizado em 20.05.2013 às 18:19

A publicadora Ongame anunciou nesta sexta-feira (17) que as inscrições da pré-seletiva para o 3° Campeonato internacional de Point Blank, o PBIC, tiveram inicio. Todos os jogadores que quiserem ter a chance de representar o Brasil em Bagkok, Tailândia, em outubro já podem acessar a página oficial do evento no Brasil e se inscrever até dia 22 de maio.

Este ano a Ongame resolveu dividir a classificatória em quatro etapas e a pré-seletiva é a primeira delas. As 512 equipes inscritas irão lutar por uma vaga direta na terceira etapa de classificação onde irão encontrar os 128 times melhor ranqueados da segunda etapa. Estas melhores equipes irão disputar, online, a chance de participar da final presencial em São Paulo, que ocorrerá em agosto ou setembro.

A equipe que representará o Brasil no torneio terá todas as suas despesas pagas e caso vençam a disputa, irão receber uma premiação em dinheiro. Em 2012 o torneio gratificou a equipe campeã com 20 mil dólares.

Vale a pena lembrar que Point Blank é um jogo com faixa etária de 16 anos, portanto, jogadores com menos de 18 poderão participar do torneio e até mesmo se classificarem para a disputa em Bangkok, desde que tenham autorização prévia de seus pais.

O Coordenador de marketing da Ongame, Felipe Consentino, ainda ressaltou que a empresa irá transmitir a primeira, terceira e quarta etapas via twitch.tv da WGB Brasil e salienta que o Brasil está vivendo um grande momento em relação ao eSports. Além disso, segundo ele, as chances de nossos jogadores serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente são muito boas.