Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: saiba como acompanhar os resultados

Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: saiba como acompanhar os resultados

Por Lu do Magalu | 25 de Agosto de 2021 às 18h29
Karol Ciesluk/Shutterstock

Nesta terça-feira (24) foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2020 em Tóquio. O evento segue a tradição das Paralimpíadas que já tem mais de 60 anos de história. Com a participação de mais de 130 países, o evento transmitido ao vivo será realizado até dia 5 de setembro. Então, não esqueça de anotar na agenda, tá? Assim, você pode acompanhar ao vivo os próximos jogos olímpicos.

Eu mesma já estou de olho nos resultados e comemoro um pouquinho a cada medalha do Brasil. Ah! E se você quiser acompanhar também, o Google desenvolveu um painel bem legal com as informações mais importantes sobre as Paralimpíadas. Olha só!

Como acompanhar os resultados das Paralimpíadas 2020

Para acompanhar os resultados é bem simples, você pode acessá-los usando até mesmo ferramentas de acessibilidade como o Assistente de voz (Android) e VoiceOver (iOS). Para isso, basta ter o aplicativo do Google instalado em seu celular Android ou iOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: lá na página inicial do Google, toque sobre ícone de “pesquisa por voz” ao lado direito da barra de pesquisa;

Passo 2: feito isso, basta usar o comando de voz: “Jogos Paralímpicos 2020”;

Passo 3: nessa página, o Google vai te mostrar algumas das informações mais importantes. Você pode usar os filtros “Visão geral”, “Medalhas”, “Notícias”, “Assistir ao vivo” e “Vídeos”;

Passo 4: outra dica, é que você também pode pesquisar diretamente por uma medalha ou resultado de um atleta das Paralimpíadas, usando a pesquisa por voz.

Assim, todo mundo pode ficar por dentro das Paralimpíadas. Ah! E olha só que legal: o Google em sua versão para desktop adicionou um botão especial para comemorar as conquistas dos atletas na sua “Página inicial”. Para participar é só pesquisar por “Jogos Paralímpicos”.

Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que estão acompanhando as Paralimpíadas na TV.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.