Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: saiba como acompanhar os resultados

Por| Editado por Bruno Salutes | 25 de Agosto de 2021 às 18h29

Link copiado!

Karol Ciesluk/Shutterstock
Karol Ciesluk/Shutterstock

Nesta terça-feira (24) foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2020 em Tóquio. O evento segue a tradição das Paralimpíadas que já tem mais de 60 anos de história. Com a participação de mais de 130 países, o evento transmitido ao vivo será realizado até dia 5 de setembro. Então, não esqueça de anotar na agenda, tá? Assim, você pode acompanhar ao vivo os próximos jogos olímpicos.

Eu mesma já estou de olho nos resultados e comemoro um pouquinho a cada medalha do Brasil. Ah! E se você quiser acompanhar também, o Google desenvolveu um painel bem legal com as informações mais importantes sobre as Paralimpíadas. Olha só!

Como acompanhar os resultados das Paralimpíadas 2020

Para acompanhar os resultados é bem simples, você pode acessá-los usando até mesmo ferramentas de acessibilidade como o Assistente de voz (Android) e VoiceOver (iOS). Para isso, basta ter o aplicativo do Google instalado em seu celularAndroid ou iOS.

Passo 1: lá na página inicial do Google, toque sobre ícone de “pesquisa por voz” ao lado direito da barra de pesquisa;

Passo 2: feito isso, basta usar o comando de voz: “Jogos Paralímpicos 2020”;

Passo 3: nessa página, o Google vai te mostrar algumas das informações mais importantes. Você pode usar os filtros “Visão geral”, “Medalhas”, “Notícias”, “Assistir ao vivo” e “Vídeos”;

Passo 4: outra dica, é que você também pode pesquisar diretamente por uma medalha ou resultado de um atleta das Paralimpíadas, usando a pesquisa por voz.

Assim, todo mundo pode ficar por dentro das Paralimpíadas. Ah! E olha só que legal: o Google em sua versão para desktop adicionou um botão especial para comemorar as conquistas dos atletas na sua “Página inicial”. Para participar é só pesquisar por “Jogos Paralímpicos”.

Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que estão acompanhando as Paralimpíadas na TV.