Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fórmula 1 inova e transmitirá GP do México na Twitch

Por| 23 de Outubro de 2019 às 13h37

Link copiado!

Batchelor / XPB Images
Batchelor / XPB Images

A Fórmula 1 está se aproximando ainda mais do mercado de conteúdo digital e anunciou que o Grande Prêmio do México, a ser realizado neste final de semana, será transmitido na íntegra pela Twitch. A parceria inclui não apenas a própria corrida, no domingo (27), como também todos os treinos livres e de classificação, que poderão ser assistidos por meio do site do serviço e também por seu aplicativo para celulares e televisores inteligentes a partir desta sexta-feira (25).

O Brasil, entretanto, está de fora, seja por conta de acordos de licenciamento (como os que também impedem a transmissão das corridas pelo app oficial da F1) ou simples delimitação da própria responsável pela prova. Ela não deu detalhes sobre a iniciativa, mas confirmou que estará disponível em seis países da Europa, apenas: Luxemburgo, Suécia, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Noruega.

Além do streaming oficial, criadores de conteúdo e influenciadores ligados ao mundo da velocidade também farão a retransmissão das etapas em seus canais oficiais para aumentar o alcance da iniciativa. A Twitch também vai incluir elementos de gamificação ao evento, com uma banca de apostas virtual atualizada a cada 10 minutos, que vai permitir aos usuários darem palpites sobre o desempenho de cada um dos pilotos, com um ranking elencando aqueles que acertarem mais.

De acordo com a F1, o projeto deste final de semana é apenas o início de uma parceria com o serviço de streaming. Por mais que novos eventos desse tipo não tenham sido anunciados, Frank Arthofer, diretor de licenciamento e digital da Liberty Media, dona da Fórmula 1, ressaltou o alcance da plataforma e também suas opções de engajamento, que darão um toque criativo à cobertura esportiva.

Continua após a publicidade

A temporada 2019 da Fórmula 1 se encaminha para o seu final, com apenas quatro corridas restantes no calendário. O campeonato de construtores já foi vencido pela Mercedes, enquanto o piloto da escuderia, Lewis Hamilton, corre rumo ao seu sexto título mundial. Se ele vencer a corrida no México e obtiver a melhor volta, seu companheiro, Valtteri Bottas, precisará chegar, no mínimo, em terceiro lugar para que a disputa fique para a prova seguinte.

O Grande Prêmio do México acontece mais uma vez no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. No domingo, a corrida começa às 16h10, no horário de Brasília, enquanto as sessões de treino acontecem a partir do meio dia na sexta (25) e sábado (26).

Fonte: Fórmula 1