Publicidade

Clientes Vivo poderão assistir a jogos da NBA ao vivo em realidade virtual

Por| 03 de Outubro de 2017 às 19h20

Link copiado!

Clientes Vivo poderão assistir a jogos da NBA ao vivo em realidade virtual
Clientes Vivo poderão assistir a jogos da NBA ao vivo em realidade virtual

Quem é fã de basquete e tem um celular da Vivo pode comemorar: estamos a poucos dias do início da temporada 2017/18 da NBA, que começa no dia 17 de outubro, e os clientes móveis da Vivo vão poder assistir às partidas como se estivessem dentro de uma arena, graças à tecnologia de realidade virtual (VR). A novidade está disponível para assinantes premium do serviço NBA, aplicativo lançado com exclusividade pela Vivo em abril, em parceria com a assosiação. No entanto, o recurso não funciona em iPhones: necessário ter um smartphone Android para ver os jogos em realidade virtual.

Ao todo, serão 27 partidas da nova temporada — um por semana — transmitidas em VR. Dentre os recursos, o assinantes poderão curtir os principais lances do jogo com replays e seleção de melhores momentos, tudo em realidade virtual. A partir de meados de outubro, o calendário completo dos jogos que serão transmitidos em VR estará disponível no aplicativo.

Além disso, o aplicativo tem o recurso mobile view, uma funcionalidade desenvolvida exclusivamente para oferecer uma experiência única para aqueles que assistem aos jogos pelo celular. Trata-se de uma câmera exclusiva para dispositivos móveis com closes ainda mais fechados, deixando o espectador mais próximo das jogadas. O aplicativo dá acesso também a conteúdos especiais da liga, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários, bastidores da NBA, entre outros, alguns deles nunca exibidos na TV.

Continua após a publicidade

Como funciona

O primeiro passo para assistir às partidas é instalar o app da NextVR, exclusivo para Android. Também é indispensável o uso de óculos de realidade virtual compatíveis com o smartphone. Depois, basta acessar o aplicativo e informar o mesmo login e senha utilizados do aplicativo NBA, da Vivo.

Lembrando que a novidade está disponível para os assinantes do pacote premium NBA, que garante acesso completo ao NBA LEAGUE PASS. Além dos jogos transmitidos em VR, o pacote premium engloba todas as partidas da temporada. São mais de 1.200 jogos, entre temporada regular, Playoffs e Finais, além dos eventos do All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game), pelo valor de R$ 19,99/mês. Os jogos serão assistidos sem limites ou restrições. Para assinar o pacote premium, basta enviar um SMS com a palavra NBA para o número 622.

Com o aplicativo NBA, além dos jogos, os clientes terão acesso a conteúdo exclusivo mediante a contratação de planos com condições especiais — com valores até 50% menores em relação às opções digitais disponíveis no mercado.