Publicidade

Campeonato Espanhol tem retorno confirmado para 11 de junho; veja como assistir

Por| 02 de Junho de 2020 às 18h39

Link copiado!

Bein Sports
Bein Sports

A vida vai voltando ao normal bem aos poucos na Europa e alguns setores vão dando exemplo de como será nossa vida nesse processo de transição após o auge da pandemia do novo coronavírus. Um desses segmentos da sociedade é o futebol, que marcou o retorno às atividades na Alemanha, com a volta da disputa dos jogos da Bundesliga, a primeira divisão local. Outra grande liga do Velho Continente, porém, também tem data para voltar: o Campeonato Espanhol, que terá bola rolando no próximo dia 11.

La Liga, que é a entidade responsável pelo certame, já anunciou algumas medidas e protocolos para a volta dos jogos. Além disso, a organização fará uso da tecnologia para minimizar a ausência dos torcedores que, pelo menos até segunda ordem, estarão proibidos de frequentarem os estádios. As partidas das rodadas 28 e 29 já tiveram seus horários definidos, com as demais ainda a serem confirmadas. Para adequar o calendário espanhol ao europeu, que ainda deve ter as disputas de mata-mata da Liga dos Campeões e Liga Europa, La Liga realizará jogos todos os dias, de modo que cada clube tenha, ao menos, 72 horas de descanso.

O primeiro jogo após a paralisação será o dérbi de Sevilha, entre Sevilla e Real Betis, no dia 11 de junho, às 17h.

Continua após a publicidade

Aplauso infinito digital

Uma das principais medidas anunciadas para o retorno dos jogos em La Liga é que as partidas serão disputadas todos os dias, sempre respeitando as regras de isolamento social e, claro, de descanso dos atletas. Infelizmente, como já é de se esperar, não será permitida a presença de torcedores nos estádios — pelo menos não presencialmente. Para minimizar essa sensação e ainda prestar uma homenagem aos profissionais da saúde, a liga espanhola fará o Aplauso Infinito.

Em todos os jogos, por volta do minuto 20, será possível ouvir o aplauso de torcedores do mundo todo, que serão colhidos por meio do site aplausoinfinito.es. De acordo com a administração da liga espanhola, esses aplausos também serão usados para a criação de um memorial, que será dedicado ao esforço e dedicação de todos os envolvidos na pandemia.

Continua após a publicidade

"Os torcedores complementam o futebol nas arquibancadas, e agora que não podem estar lá por motivos de força maior, criamos esta iniciativa para fazê-los participar do retorno da competição o máximo possível. Para que eles possam transferir seu apoio aos heróis do combate à COVID-19. Queremos que eles se sintam próximos de seus clubes, mesmo não podendo estar fisicamente nos estádios. Dessa forma, os jogadores também sentirão o apoio de seus torcedores", diz Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Onde assistir?

Os mais de 40 jogos por semana que estão programados para acontecerem serão distribuídos em várias faixas de horário, que foram definidas conforme as condições climáticas permitirem, uma vez que a Espanha se aproxima do verão e logo as temperaturas serão escaldantes em determinados horários. A princípio, os jogos acontecerão sempre às 14h30 e 17h (horário de Brasília) durante a semana e 12h, 14h30 e 17h nos finais de semana. Ainda pode ser incluída uma faixa de jogos às 8h, o que equivaleria às 15h na Espanha.

Para assistir aos jogos, os fãs têm algumas opções na TV a cabo e no streaming. Na TV, as partidas ficarão a cargo da ESPN Brasil e do Fox Sports, que também vão alocar alguns jogos em seus serviços de transmissão via streaming, o Watch ESPN e o Fox Premium, respectivamente.

Continua após a publicidade

Mais detalhes de agenda serão revelados posteriormente e, claro, noticiaremos tudo aqui no Canaltech.