Publicidade

Novo golpe do WhatsApp usa morte de Bolsonaro para roubar suas senhas

Por| 18 de Setembro de 2018 às 20h10

Link copiado!

Novo golpe do WhatsApp usa morte de Bolsonaro para roubar suas senhas
Novo golpe do WhatsApp usa morte de Bolsonaro para roubar suas senhas

Um novo golpe envolvendo candidatos à presidência está sendo propagado pelo WhatsApp. De acordo com o dfndr, laboratório de segurança da PSafe, as mensagens utilizam uma manchete alarmante sobre a morte do candidato Jair Messias Bolsonaro, que está internado há dez dias no hospital Albert Einstein após levar uma facada durante comício em Juiz de Fora (MG).

Segundo o laboratório, os usuários estão recebendo uma mensagem falando que a Globo acabou de confirmar com a direção do hospital onde ele está internado a morte do candidato à presidência. A mensagem vem acompanhada de uma URL, que num primeiro momento parece mesmo do site da Globo, mas esconde em si um link malicioso, como explica a imagem divulgada como alerta pela PSafe.

Ainda não se sabe exatamente qual é o objetivo do golpe, mas o mais provável é que esse link malicioso instale no aparelho um malware para captura de dados, como senhas de banco e dados do cartão de crédito. Por isso, é importante sempre ficar atento na procedência de links enviados pelo WhatsApp, nunca clicar em nada enviado por um desconhecido e manter o antivirus sempre atualizado. O melhor mesmo é checar pelo título das supostas matérias enviadas nos mensageiros nos buscadores da web.

Continua após a publicidade

Fonte: dfndr (Facebook)