Publicidade

Amazon investiga esquema de corrupção que vende dados sigilosos de clientes

Por| 17 de Setembro de 2018 às 11h15

Link copiado!

Amazon investiga esquema de corrupção que vende dados sigilosos de clientes
Amazon investiga esquema de corrupção que vende dados sigilosos de clientes
Tudo sobre Amazon

A Amazon está investigando casos de vazamentos e corrupção interna. A ação acontece depois de surgir informações de que funcionários estariam recebendo por vender dados confidenciais a comerciantes listados no site.

As negociações entre os vendedores e os funcionários da Amazon são feitas com pagamentos que variam de US$ 80 a mais de US$ 2 mil. O esquema funciona da seguinte forma: os comerciantes ganham acesso aos dados de vendas e endereços de e-mail das pessoas que fizeram avaliações de seus produtos e, então, com o pagamento feito para a pessoa que trabalha na Amazon, análises negativas são removidas e contas que foram banidas por violar os termos de serviço do site podem ser restauradas.

Segundo a varejista norte-americana, o problema vem acontecendo em todo o mundo, mas principalmente na China, onde o número de contas no site aumentou de forma considerável nos últimos anos, favorecendo a corrupção. O que também pode ter contribuído para o esquema é o fato de que os funcionários chineses não recebem um bom pagamento, o que os acaba incentivando a aceitar suborno para o compartilhar informações sigilosas.

A Amazon está empenhada em tentar resolver o problema, mas acredita que, pelo tamanho de seu mercado e a quantidade de países em que está presente, a tarefa não vai ser nada fácil.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends