Para magnata da comunicação Rupert Murdoch, Google é pior do que a NSA

Por Redação | 18.08.2014 às 18:15

Para o magnata norte-americano do setor de comunicações, Rupert Murdoch, o Google é pior do que a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos quando o assunto é espionagem.

Sem dar muitas explicações sobre sua motivação, Murdoch cutucou o gigante das buscas neste domingo (17) através de um tweet. "A invasão de privacidade da NSA é ruim, mas nada comparada à do Google", escreveu na rede social.

Rupert Murdoch

Murdoch não comentou mais nada sobre a mensagem, mas a briga do executivo com a empresa já tem uma longa história. No passado, o então CEO da News Corporation já havia acusado a ferramenta de busca de "roubar o conteúdo" de suas publicações. Em outra ocasião, Rupert também acusou o Google de indexar sites de torrent em seus resultados de busca, o que, segundo ele, promovia a pirataria de filmes.

Ironicamente, a própria News Corporation já foi alvo de críticas de privacidade e esteve envolvida em um escândalo de hackeamento do telefone de políticos, celebridades e da família real britânica entre 2005 e 2007.