Publicidade

Edward Snowden vira a principal atração em aeroporto de Moscou

Por| 08 de Julho de 2013 às 14h20

Link copiado!

Edward Snowden vira a principal atração em aeroporto de Moscou
Edward Snowden vira a principal atração em aeroporto de Moscou

Desde que deixou Hong Kong, China, no dia 23 de junho, Edward Snowden se abriga em um território de trânsito do aeroporto Sheremetyevo em Moscou, Rússia, e se tornou uma das principais atrações para as milhares de pessoas que passam pelo local. As informações são da Reuters.

Snowden, ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos e responsável pelo vazamento de informações sobre o programa PRISM, conseguiu se manter em sigilo no aeroporto por duas semanas, mesmo com centenas de repórteres acampados no local à sua espera. Agora, os passageiros que aguardam seus voos tentam passar o tempo procurando pelo jovem nas dependências do aeroporto.

"Ofereci US$ 200 (R$ 450) aos meus filhos para conseguir uma foto dele", afirmou o britânico Simon Parry, que passou mais de duas horas no aeroporto russo durante uma viagem de Hong Kong para Milão, Itália, e já estava exausto. Parry ainda elogiou a coragem de Snowden e comentou que preferia ser julgado pelos Estados Unidos do que passar duas semanas no aeroporto.

É provável que Snowden esteja sendo mantido em uma área secreta do aeroporto ou seja transferido de área todos os dias para evitar que sua localização seja descoberta. Até o momento, o jovem busca asilo político em outros países para evitar sua extradição para os Estados Unidos e um possível julgamento por espionagem e roubo de informações governamentais. Rumores indicam que ele teria encaminhado um novo pedido ao governo da Nicarágua.