Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Galactic revela quem ganhou o sorteio de ingresso para voo espacial

Por| Editado por Patricia Gnipper | 24 de Novembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Virgin Galactic
Virgin Galactic

Nesta quarta-feira (24) a Virgin Galactic anunciou a vencedora do primeiro sorteio a conceder duas vagas para um próximo voo comercial da empresa, a bordo da nave suborbital VSS Unity. A sortuda Keisha S., moradora de Antígua e Barbuda, trabalha como treinadora de saúde incentivando mulheres a viverem uma vida mais saudável. Ela, que sempre sonhou ir ao espaço, pretende ter a companhia de sua filha, uma estudante de astrofísica, neste momento especial.

Desde que Richard Branson protagonizou a abertura do turismo espacial de sua empresa, voando à fronteida do espaço com mais outros cinco tripulantes em julho deste ano, ele disse que disponibilizaria alguns assentos ao grande público.

O sorteio foi executado pela Omaze, uma plataforma que arrecada fundos para caridade, oferecendo experiências únicas como prêmio.Keisha, cujo nome completo é mantido sob sigilo, é nascida e criada em Antígua e Barbuda, um país formado por três ilhas ao leste do mar do Caribe. “Sempre tive um amor eterno por voar e uma fascinação pelo espaço, e este é realmente um sonho que se tornou realidade para mim”, disse ela em comunicado oficial da empresa.

Continua após a publicidade

Sorteio de turismo espacial

Os interessados nas vagas sorteadas precisaram pagar uma taxa de US$ 10. Todo dinheiro arrecadado — um total de US$ 1,7 milhão — pelos 164.338 participantes de mais de 200 países será destinado ao Space for Humanity, uma organização sem fins lucrativos que busca transformar o espaço próximo à Terra um lugar acessível a todos.

Ao ganhar o sorteio, Kisha passará a integrar a comunidade internacional Future Astronaut, da Virgin Galactic, onde ela poderá se preparar para seu primeiro voo espacial. Antes disso, ela participará de uma visita guiada pelo próprio Branson às instalações do Spaceport America, no Novo México.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, este voo comercial só acontecerá no final de 2022. A Virgin Galactic ainda não divulgou detalhes sobre esta missão ou sobre a possibilidade de um novo sorteio de assentos da nave VSS Unity.

Fonte: Virgin Galactic; Via TechCrunch