Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um funeral diferentão: pessoas mortas poderão viajar ao espaço pela SpaceX

Por| 18 de Maio de 2017 às 16h35

Link copiado!

Um funeral diferentão: pessoas mortas poderão viajar ao espaço pela SpaceX
Um funeral diferentão: pessoas mortas poderão viajar ao espaço pela SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A Elysium Space, uma companhia no mínimo curiosa, pretende levar as cinzas de pessoas mortas para o espaço. Para dar um destino póstumo diferente a pessoas amadas, quem contratar o funeral espacial vai despachar as cinzas do falecido no infinito por meio de um dos foguetes da SpaceX, do bilionário Elon Musk. É que, segundo informações, a empresa quer "mudar a visão da morte do subterrâneo para o celestial".

Cada cliente que se inscrever para o programa receberá um kit contendo uma cápsula personalizada para guardar as cinzas do falecido. A partir disso, as cinzas serão enviadas à companhia, que vai cuidar de colocá-las em órbita utilizando o Falcon 9. "Por cerca de 2 anos, nossa nave espacial memorial irá, respeitosa e pacificamente, orbitar a Terra", disse o CEO da Elysium Space, Thomas Civeit. A ideia é que depois desses dois anos em órbita, as cápsulas com os restos mortais retornem à atmosfera terrestre e queimem como se fossem estrelas cadentes.

Mas não só isso! Segundo o executivo da empresa, a localização da espaçonave poderá ser acompanhada pelos familiares utilizando um aplicativo, para que todos saibam por onde andam as cinzas do ente morto. Até o momento, a Elysium Space tem 100 reservas feitas, cada uma no valor de US$ 2.490 (cerca de R$ 8.400).

Fonte: CNBC