Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turistas comemorarão o Ano Novo de 2022 na Estação Espacial Internacional

Por| 21 de Abril de 2020 às 13h00

Link copiado!

Turistas comemorarão o Ano Novo de 2022 na Estação Espacial Internacional
Turistas comemorarão o Ano Novo de 2022 na Estação Espacial Internacional

Pela primeira vez na história, turistas celebrarão a chegada de um ano novo diretamente do espaço. Duas pessoas voarão para a Estação Espacial Internacional (ISS) no final de 2021, a bordo de uma espaçonave russa Soyuz, e passarão o Réveillon por lá mesmo, na órbita da Terra.

Ao lado dos turistas, estará também um cosmonauta russo como comandante da tripulação, e o retorno dessa viagem fantástica está previsto para o mês de janeiro de 2022. A empreitada é encabeçada pela Space Adventures, empresa privada que assinou um contrato para tal com a agência espacial russa (Roscosmos) em fevereiro de 2019.

Continua após a publicidade

Ambas (a empresa privada e a agência espacial em questão) já trabalham em parceria, no ramo do turismo espacial, desde 2001, quando Dennis Tito se tornou o primeiro turista espacial da história. Ele é um multimilionário estadunidense que foi ao espaço a bordo de uma nave Soyuz rumo à ISS em abril daquele ano, pagando, na época, 20 milhões de dólares para entrar para a história da exploração espacial como o primeiro turista na órbita do planeta. Desde então, outras sete pessoas também tiveram a oportunidade de visitar o espaço enquanto turistas, sem terem formação como astronautas.

Fonte: Space Daily