Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turismo espacial: Virgin Galactic adia novamente teste de voo tripulado

Por| 16 de Novembro de 2020 às 18h40

Link copiado!

Virgin Galactic
Virgin Galactic

Em setembro, a Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, havia anunciado planos para realizar testes de voo tripulado com o veículo SpaceShipTwo em outubro. Os testes acabaram sendo adiados para novembro, e agora parece que a empresa terá que esperar mais um pouco para realizá-los: segundo um comunicado no site da Virgin Galactic, os testes terão que ser remarcados em função da pandemia do novo coronavírus.

Na publicação, a empresa explica que está seguindo as orientações do Departamento de Saúde do Novo México para conter o avanço da COVID-19, que incluem a suspensão de serviços não essenciais. Assim, as operações serão reduzidas ao menor grau possível nas instalações da região, de modo que será preciso reagendar o voo. Michael Colglazie, CEO da Virgin Galactic, declara na publicação que a decisão foi tomada com a saúde e segurança da equipe em mente, e que a empresa “estará preparada para retomar os procedimentos e anunciar uma nova janela de voo assim que for possível”.

Continua após a publicidade

A empresa já declarou que continua sofrendo atrasos nos negócios e operações em função da pandemia, e ressalta que isso deve continuar pelo menos até o ano que vem. Assim, embora siga os protocolos de segurança, a Virgin Galactic não poderá garantir que seus funcionários não fiquem doentes e, portanto, seria difícil manter o cronograma. Entretanto, esse imprevisto também representa uma preocupação nos planos da empresa para a realização de voos comerciais, porque esse seria o primeiro de dois testes de voos que seriam feitos para que o fundador Richard Branson voe no início de 2021 e, assim, abra o caminho para viagens com os serviços de turismo espacial prestados pela empresa. Agora, esse cronograma fica incerto.

Esse não é a primeira consequência que a pandemia causa para a empresa. Os primeiros voos turísticos foram adiados para o início do ano que vem também em função da pandemia, e a iniciativa One Small Step, que permite que os clientes depositem U$ 1.000 para terem prioridade na hora de comprar ingressos para voos especiais turísticos, precisou ser suspensa, mas deverá ser retomada em 2021. A Virgin Galactic tem planos para dois testes de voo: o primeiro vai contar com apenas dois pilotos de testes a bordo e cargas úteis para pesquisas da NASA. Se tudo correr bem, um segundo teste será feito com quatro especialistas em missões no interior da cabine.

Fonte: Engadget, CNBC, Virgin Galactic