Publicidade

Terraplanista enfim consegue se lançar em foguete para comprovar sua teoria

Por| 27 de Março de 2018 às 16h16

Link copiado!

Terraplanista enfim consegue se lançar em foguete para comprovar sua teoria
Terraplanista enfim consegue se lançar em foguete para comprovar sua teoria

Desde o ano passado, "Mad" Mike Hughes tenta se lançar em um foguete à órbita da Terra para provar que a Terra é plana. O lançamento foi impedido pelos Estados Unidos em novembro, pelo fato de Hughes não ter obtido as devidas autorizações para decolar a partir de um terreno público no estado da Califórnia. Mas ele não desistiu e então, em fevereiro, tentou seu feito mais uma vez, falhando novamente.

Agora, "Mad" Mike enfim conseguiu se lançar a bordo do tal foguete. Considerado um dos líderes do movimento do terraplanismo, ele desejava apenas voar alto o suficiente para, lá de cima, registrar o formato plano de nosso planeta, que ele acredita ser verdadeiro.

O voo aconteceu no sábado (24) a partir do deserto de Mojave, e o vídeo abaixo mostra o momento de sua decolagem:

Continua após a publicidade

Hughes voltou são e salvo, sofrendo apenas alguns efeitos colaterais devido à altitude sem o uso de trajes especiais para protegê-lo, tendo precisado de atendimento médico assim que retornou ao chão. No entanto, seu feito segue sem comprovar ou refutar a ideia da Terra plana: para observar a curvatura do planeta, é preciso atingir uma altitude de pelo menos 10 quilômetros, mas Mike não conseguiu voar até essa altura.

Portanto, não foi desta vez que os terraplanistas conseguiram comprovar sua teoria, ou simplesmente receber um balde de água fria, comprovando que a Terra é redonda. Contudo, Hughes não pretende desistir: ele declarou que ainda pretende se lançar mais uma vez em um balão meteorológico "no futuro", atingindo, então, a altitude necessária para observar (ou não) a curvatura do planeta.

Fonte: AP