Publicidade

Tema de Star Wars é tocado com um flautim na Estação Espacial Internacional

Por| 13 de Novembro de 2019 às 21h20

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A franquia Star Wars serve como inspiração para uma imensidão de pessoas ao redor do mundo, mas, quando esse amor pela saga é realmente sincero e serviu como inspiração para visitar o espaço, é preciso achar um jeitinho de mostrar tal paixão para o mundo todo. E foi exatamente isso o que fez a astronauta Jessica Meir na Estação Espacial Internacional (ISS).

Durante uma transmissão ao vivo feita pela NASA TV, ela decidiu tocar o tema de Star Wars em um flautim diretamente da ISS, onde ela era filmada flutuando ao lado do famoso experimento de cultivo de vegetais em ambiente espacial.

Durante a transmissão, Meier conversava com estudantes de sua cidade natal (Caribou, no estado do Maine), e por isso a escolha do flautim, já que era esse o instrumento que ela tocava na banda de sua escola. Além de tocar o tema de Star Wars, ela também falou sobre como ainda é difícil acreditar que seu sonho de infância (tornar-se astronauta) virou realidade.

Continua após a publicidade

Meier ganhou notoriedade há algumas semanas quando, ao lado da astronauta Christina Koch, participou da primeira caminhada espacial composta apenas por mulheres em toda a história da exploração do espaço. Até então, as mulheres que fizeram spacewalks tiveram como parceiros astronautas homens, apenas.

Já sobre o uso de instrumentos musicais dentro da ISS, a NASA afirma ser algo comum, e diversos astronautas já levaram seus instrumentos preferidos para o espaço, incluindo guitarras, violões, teclado, saxofone, e até mesmo um didgeridoo (um instrumento de sopro aborígene). A agência espacial afirmou que permite que seus astronautas levem este tipo de “bagagem” em suas viagens porque fornecem uma “válvula de escape” e um pouco de entretenimento para aqueles que ficam meses confinados no laboratório orbital — e isso tem uma influência positiva na saúde mental dos astronautas.

Fonte: Twitter