Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Starlink fará primeiros testes públicos de conectividade daqui a seis meses

Por| 27 de Abril de 2020 às 13h26

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que os testes do serviço de internet banda larga Starlink começarão daqui a seis meses. O mais recente lançamento do projeto Starlink foi realizado no último dia 22, aumentando o número da frota para 422 satélites na órbita terrestre baixa.

Primeiro, serão realizados testes privados daqui a três meses, que serão reservados ao pessoal da SpaceX, da Tesla, e suas famílias - da mesma forma que acontece com os softwares que a Tesla desenvolve para seus carros. Essas pessoas fornecerão feedback sobre o serviço após utilizá-lo por algum tempo e, só depois, um período de testes públicos será lançado.

Em resposta a um usuário no Twitter, Musk afirmou que, além de alguns estados dos EUA, a Alemanha também estará incluída na área de latitude dos satélites durante os primeiros testes públicos. No entanto, ainda não está claro quais lugares terão, de fato, uma chance de experimentar o serviço nessa etapa inicial.

Continua após a publicidade

Atualmente, o plano da SpaceX é de lançar 4.408 satélites Starlink, um número um pouco inferior aos 4.425 do planejamento inicial. Esse número não inclui os 7.518 satélites de banda larga adicionais que devem operar em altitudes ainda mais baixas, de 335 km a 346 km. A constelação final prevê um total de 30 mil unidades, mas a SpaceX pode conseguir aprovação para elevar esse número a um total de 42 mil satélites. A primeira etapa da rede deverá estar completa em 2027.

Fonte: ArsTechnica