SpaceX levará à órbita da Terra avião espacial ultrassecreto dos Estados Unidos

Por Redação | 06 de Setembro de 2017 às 19h17

Depois de passar dois anos na órbita da Terra, o avião misterioso Boeing X-37B voltou em maio deste ano e, agora, a SpaceX o levará mais uma vez para o espaço para uma outra fase da missão confidencial dos Estados Unidos, o que acontecerá na quinta-feira (7).

O Boeing não tripulado completou quatro missões em um total de 2.085 dias em órbita, desde 2010, e esse será o primeiro lançamento que não foi feito com um foguete Atlas 5, contando com um Falcon 9 para tal. A SpaceX ganhou a autorização dos EUA para lançar cargas militares em 2015, e a companhia de Elon Musk também carregará ao espaço satélites das Forças Armadas em 2018.

Como o avião faz parte de um projeto confidencial do governo norteamericano, não sabemos qual o seu propósito ao orbitar o nosso planeta, nem quanto tempo ainda ele ficará em órbita. Mas uma tecnologia presente na nave fará testes que podem fornecer uma solução de baixo custo para superar restrições térmicas da eletrônica, muitas vezes associada ao aumento da potência e das necessidades de amplitude de banda para usos espaciais, tanto comerciais quanto militares.

Fonte: Space News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.