Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX lançará o foguete Falcon Heavy em novembro; Musk confirma

Por| 28 de Julho de 2017 às 16h41

Link copiado!

SpaceX lançará o foguete Falcon Heavy em novembro; Musk confirma
SpaceX lançará o foguete Falcon Heavy em novembro; Musk confirma
Tudo sobre SpaceX

Depois de uma série de atrasos, a SpaceX finalmente marcou a data de lançamento de seu foguete gigante, o Falcon Heavy. Previsto para novembro, o lançamento foi anunciado pelo próprio CEO da empresa, Elon Musk, em seu Instagram.

Falcon Heavy maiden launch this November A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on Jul 27, 2017 at 6:10pm PDT

O foguete, que é o mais poderoso desde os modelos lançados na década de 1960, consegue carregar cerca de 63 toneladas de equipamentos para a órbita da Terra. Com tanta capacidade, é possível que Musk planeje levar turistas para a Lua usando o Falcon Heavy.

Continua após a publicidade

Empresa bilionária

E o agendamento do lançamento do Falcon Heavy para o mês de novembro pode estar sendo impulsionado graças a uma nova marca atingida pela Spacex: a companhia agora vale US$ 21 bilhões, depois de conseguir um financiamento gigantesco com uma empresa privada dos Estados Unidos.

Com tanto poder em mãos, a empresa de Musk tem o potencial de se tornar um dos negócios que mais dominam o mundo, ao menos assim que a empresa começar, de fato, a explorar o espaço de maneira comercial. Entre seus planos, estão colonizar Marte e enviar turistas para visitar a Lua — feito inédito na história da humanidade.

Sendo assim, 2017 é um ano-chave não somente na história da SpaceX, como também do mercado tecnológico internacional e, também, da exploração espacial.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider, ARSTechnica