Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX desiste de levar turistas à órbita da Lua neste ano

Por| 05 de Junho de 2018 às 12h31

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX anunciou nesta segunda-feira (05) que não vai transportar turistas à órbita da Lua neste ano. Isso não significa, porém, que a empresa desistiu completamente do plano, já que ela reiterou que os planos serão retomados em meados de 2019.

Em comunicado oficial emitido à imprensa, a companhia espacial de Elon Musk afirmou que ainda não há um novo calendário para os voos, podendo até mesmo ocorrer novas prorrogações do prazo.

A SpaceX não detalhou quais foram as causas do atraso, embora problemas técnicos e o crescente interesse do mercado neste tipo de viagem sejam dois dos motivos mais prováveis para que a companhia tenha alterado seus planos.

O projeto em questão tinha como proposta levar turistas à órbita lunar a bordo da cápsula Dragon, que seria lançada ao espaço com a ajuda do Falcon Heavy, o foguete mais potente da empresa.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Wall Street Journal, James Gleeson, um porta-voz da SpaceX, tranquilizou quem deseja fazer a viagem afirmando que a empresa vai, sim, concretizar seu primeiro voo com turistas, principalmente porque "há um interesse crescente de muitos clientes".

Fonte: Engadget