Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonda Juno chegará pertinho da Grande Mancha Vermelha de Júpiter no dia 10

Por| 07 de Julho de 2017 às 07h27

Link copiado!

Sonda Juno chegará pertinho da Grande Mancha Vermelha de Júpiter no dia 10
Sonda Juno chegará pertinho da Grande Mancha Vermelha de Júpiter no dia 10

A sonda Juno, enviada pela NASA para estudar Júpiter e suas luas, chegará bem pertinho da Grande Mancha Vermelha no dia 10 de julho. Essa é a maior tempestade ativa do Sistema Solar, se estendendo por 16 mil quilômetros e soprando ventos de até 650 quilômetros por hora.

Apesar de essa região do gigante gasoso ser conhecida há pelo menos 150 anos, ela ainda é recheada de mistérios que a equipe de cientistas da agência espacial dos Estados Unidos pretende desvendar. Segundo a NASA, o voo de aproximação deixará a sonda a cerca de nove mil quilômetros de distância das nuvens da tempestade lendária, e a JunoCam registará imagens como nunca antes vistas dessa região joviana.

A Juno usará, ainda, sua câmera infravermelha para observar melhor algumas moléculas específicas e suas temperaturas dentro da tempestade, enquanto o radiômetro de micro-ondas da nave ajudará a observar o que há por baixo das densas nuvens.

Sendo assim, nos próximos dias deveremos ter acesso às primeiras imagens que revelarão detalhes sem precedentes da Grande Mancha Vermelha, que faz parte do maior planeta do Sistema Solar. Estamos empolgados!

Continua após a publicidade

Fonte: NASA