Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sierra Space anuncia criação de programa de treinamento de astronautas

Por| Editado por Rafael Rigues | 15 de Junho de 2022 às 11h45

Link copiado!

Sierra Space
Sierra Space

A Sierra Space anunciou, nesta terça-feira (14), a criação de um centro de voos espaciais tripulados para seu programa comercial de treinamento de astronautas. A unidade apoiará projetos da empresa como o desenvolvimento do avião espacial Dream Chaser e da estação espacial Orbital Reef.

Em nota, a Sierra Space informou que tanto o centro comercial quanto o programa de treinamento serão sediados em seus escritórios no Centro Espacial Kennedy, da Flórida. A unidade será comanda por Janet Kavandi, ex-astronauta da NASA e presidente da empresa.

Continua após a publicidade

O executivo-chefe da empresa, Tom Vice, explicou que a comercialização do espaço, começando pela órbita baixa da Terra (LEO), exigirá uma abordagem inovadora “para a seleção, treinamento e preparação de um grande número de mulheres e homens que precisaremos para viver e trabalhar no espaço”.

Kavandi voou em três missões com o ônibus espacial. Ela também atuou como vice-chefe do escritório de astronautas e diretora de operações de voos tripulados. Foi diretora do Glenn Research Center antes de se juntar à Sierra Nevada Corporation (SNC) em 2019 — Sierra Space é uma braço da SNC.

Como será o programa

O centro será dedicado a três perfis. O primeiro é o astronauta profissional, que trabalhará na estação espacial comercial Orbital Reef. O segundo, é o astronauta especialista, que será treinado para realizar pesquisas e outras atividades a bordo da estação.

Continua após a publicidade

O terceiro perfil de astronauta é o “experimental”, que corresponderá ao “turista espacial”. Os profissionais seriam treinados de 12 a 18 meses; os especialistas de três a seis meses; e os experimentais receberão apenas um “treinamento modesto”, segundo Kavandi.

A primeira turma de astronautas será selecionada já em 2023 e, para isto, será criado um conselho consultivo médico que atuará na seleção. Os treinamentos devem começar no início de 2024. Assim, a Sierra Space terá profissionais habilitados para seu avião espacial e estação orbital.

A estação espacial Orbital Reef é um projeto da Blue Origin em parceria com a Sierra Space e outras empresas. Além disto, a Sierra Space informou que seu avião espacial tripulável Dream Cheaser realizará seu primeiro voo em 2026.

Continua após a publicidade

Fonte: Sierra Space, Via SpaceNews