Seriam estas luzes um OVNI sobre a França, China e Austrália?

Por Redação | 09 de Maio de 2017 às 10h38

Se você faz parte do time que acredita que não estamos sozinhos no universo, uma notícia vinda de diferentes pontos do nosso planeta pode reforçar sua crença de que estamos sendo constantemente visitados por seres de outros locais da galáxia. Uma misteriosa luz foi vista nos céus da França, Austrália e China na semana passada e deixou todo mundo em dúvida sobre o que diabos era aquilo. Afinal, poderia ser mesmo uma nave alienígena?

Por mais cético que você seja, não há como negar que as imagens chamam a atenção. Ao contrário dos avistamentos mais comuns, essas luzes não são de um avião ou de algum objeto voador não identificado cruzando o céu. Trata-se de algo parado em meio às nuvens e que dispara feixes de luz a partir do que parece ser um foco principal — mais ou menos como se fosse uma grande nave estacionada sobre uma região próxima a Paris. Além disso, outros pequenos pontos luminosos ficam ao seu redor. Inicialmente são apenas dois, mas um terceiro se aproxima de uma forma que nenhum outro veículo terrestre é capaz de fazer.

O mais frustrante é que não é possível ver nada além dessas luzes. Como o vídeo foi gravado durante a noite, a qualidade não é das melhores e você vê apenas as luzes dançando em torno do grande feixe que pisca ao longo de mais de um minuto e meio de duração. Se realmente há algum veículo ali — seja uma nave ou não —, ela parece estar escondida atrás das nuvens ou mesmo do nevoeiro que toma conta do lugar.

De acordo com o site TN Online, as imagens ainda estão sendo analisadas por especialistas que buscam evidências da veracidade da gravação — visto que é muito comum farsas do tipo surgirem na internet exatamente para brincar com as crenças de ufólogos e entusiastas do assunto. Por outro lado, episódios semelhantes foram supostamente registrados em outros locais do planeta, como Austrália e China.

Segundo o canal Secure Team, especializado em investigar casos do tipo, um evento muito semelhante ao gravado nos céus franceses foi registrado há alguns anos sobre um aeroporto chinês. O evento ocorreu em 2010 e chamou a atenção de curiosos e da imprensa do mundo inteiro, exatamente porque ninguém foi capaz de explicar a origem daquelas luzes. Na época, o mesmo feixe de luz foi visto a uma altura um pouco maior do que no avistamento da França, mas isso não impediu que as autoridades locais impedissem o pouso e a decolagem de aviões por questões de segurança. Cerca de 18 voos foram afetados.

No caso chinês, muito se especulou na época que poderia ser um drone ou mesmo algum tipo de míssil ou equipamento do exército norte-americano — o que, se fosse comprovado, resultaria em um enorme incidente diplomático. Contudo, levando em consideração que vemos algo muito parecido na França e o país não tem relações conflituosas com os EUA e nem mesmo com outras nações capazes de fabricar um tipo de tecnologia assim, a hipótese de ser algo de outro mundo apenas ganha força.

Via: TN Online, The Mirror