Publicidade

Online e gratuito! 1º edição do SpaceBR Show acontece em novembro

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Outubro de 2021 às 23h20

Link copiado!

SpaceBR Show
SpaceBR Show

Entre os dias 8 e 12 de novembro, acontecerá a primeira edição do SpaceBR Show, evento que contará com a participação de mais de 50 palestrantes que atuam no setor espacial no Brasil, Estados Unidos e Europa. Haverá, ainda, 15 painéis com debates sobre tendências e oportunidades para a cadeia produtiva do setor, com foco em veículos de lançamentos, satélites e outros assuntos — e tudo isso 100% online e gratuito.

Ao longo dos cinco dias de evento, serão abordados temas variados, como o programa espacial brasileiro e cadeia produtiva, oportunidades do New Space, panorama global e brasileiro do setor espacial, entre outros assuntos. Assim, a ideia é integrar atores da comunidade, como indústria e instituições de ensino e pesquisa, além de divulgar os principais avanços tecnológicos e oportunidades tanto para jovens quanto investidores. 

Continua após a publicidade

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO, a instituição organizadora, afirma que o SpaceBR Show foi criado para “integrar os esforços e reunir governo, academia e indústria, com o objetivo de fortalecer o setor espacial junto à sociedade e inserir o Brasil no New Space”, disse. O termo “New Space” se refere a um novo momento do setor espacial, com a união de ideias disruptivas para o desenvolvimento de novas atividades e transformações de infraestruturas e serviços com forte presença da iniciativa privada.

O SpaceBR Show conta com apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e instituições diversas, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), entre outras. “O que nós esperamos para o SpaceBR Show 2021 é a oportunidade de aproximar os desenvolvedores de soluções dos grandes usuários, bem como desenvolver um mercado baseado em aplicações espaciais que esteja compatível com as necessidades do país”, comentou Carlos Moura, presidente da AEB. 

Para acompanhar os cinco dias de evento, basta realizar sua inscrição gratuitamente no site do SpaceBR Show, clicando aqui

Continua após a publicidade

Fonte: MundoGEO