Ônibus da Nasa leva turistas para Marte usando realidade virtual

Por Redação | 23.06.2017 às 06:57

A partir da próxima segunda-feira (26), o Centro de Visitantes da Nasa ganhará mais uma atração. Batizada como "Mars Experience Bus", a novidade incluirá o primeiro veículo de realidade virtual do mundo, que ficará disponível no Kennedy Space Center.

De acordo com as informações, o Lockheed Martin Mars Experience Bus irá reproduzir uma área de cerca de 500 m² de Marte, permitindo que os visitantes observem os rovers circulando pelo terreno, bem como uma maquete do que seria o primeiro acampamento humano instalado no Planeta Vermelho.

Segundo o Centro de Visitantes da Nasa, a tecnologia já passou por 33 locais em 12 cidades norte-americanas antes de chegar ao Kennedy Space Center. No total, mais de 35 mil pessoas passaram pela experiência, que tem como objetivo aproximar a exploração e a educação espacial dos possíveis futuros astronautas.

Quem estiver por lá, poderá aproveitar a novidade durante 3 meses no ônibus estacionado no Jardim dos Foguetes. Abaixo, você pode conferir o vídeo de apresentação da atração.