Publicidade

Neil deGrasse Tyson recomenda esquecer do smartphone durante eclipse solar

Por| 18 de Agosto de 2017 às 15h13

Link copiado!

Neil deGrasse Tyson recomenda esquecer do smartphone durante eclipse solar
Neil deGrasse Tyson recomenda esquecer do smartphone durante eclipse solar

O astrofísico Neil deGrasse Tyson, apresentador da releitura da série Cosmos e grande divulgador científico da atualidade, está pedindo que as pessoas deixem seus smartphones de lado durante o eclipse solar, que acontecerá na próxima segunda-feira (21).

Tyson, um verdadeiro amante dos fenômenos espaciais, acredita que a experiência que não acontece tão frequentemente deva ser aproveitada ao máximo pela população, que pode deixar para publicar fotos nas redes sociais e bater-papo com os amigos quando o fenômeno histórico acabar.

Para o especialista, ficar teclando no smartphone durante o evento “seria não viver a vida plenamente como se deveria”, mesmo que registrar o acontecimento com fotos e vídeos seja uma maneira de reviver o momento depois que ele tiver acabado. “Eu entendo, você quer vê-lo depois. Mas aí você não estará vivendo o momento”, opinou o astrofísico.

O eclipse total de segunda-feira será o primeiro em 99 anos que será visível em toda a costa dos Estados Unidos. Tal fenômeno acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar temporariamente.

Continua após a publicidade

Uma solução, portanto, seria deixar os smartphones e câmeras fotográficas devidamente posicionados em direção ao eclipse, fazendo a gravação do fenômeno automaticamente, enquanto o indivíduo acompanha tudo em tempo real sem se preocupar com seus dispositivos tecnológicos. Para quem não poderá assistir o eclipse ao vivo, ou vive em regiões do mundo onde a observação não será tão nítida quanto nos Estados Unidos, o evento será transmitido ao vivo pelo Twitter e no Facebook.

Fonte: CBC