Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA também vai levar astronautas à ISS em missões privadas de curta duração

Por| 28 de Novembro de 2019 às 16h01

Link copiado!

Nasa
Nasa
Tudo sobre NASA

A NASA planeja comprar assentos em naves de empresas privadas para levar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) em missões de duração mais curta que a habitual. A agência considera fundamental manter presença americana na ISS, e acredita que períodos de permanência mais curtos serão úteis para o treinamento das missões Artemis, que levarão novamente astronautas à superfície lunar a partir de 2024.

Atualmente, os astronautas da NASA passam, em média, seis meses na ISS. A ideia da agência espacial é enviar membros da tripulação para ficarem cerca de 30 dias, “período necessário para realizar pesquisas e coletar dados críticos para construir um perfil psicológico humano de voos espaciais”.

“Em preparação para os planos das missões para a Lua e Marte, a NASA identificou a necessidade de usar missões com tempo variável, nas quais coletará dados padrões para estabelecer perfis humanos fisiológicos, comportamentais e psicológicos importantes para assegurar a saúde e performance dos astronautas durante missões espaciais futuras”, continua.

A agência explica que a ideia é comprar assentos em veículos comerciais para “não mais que quatro membros” em viagens privadas para a ISS. O comunicado da NASA serve mais como uma justificativa e explicação da intenção de levar astronautas para o espaço em missões mais curtas em voos privados, e que é um passo fundamental para a exploração da Lua, Marte e além, no futuro próximo. Não foi informada uma data para a primeira missão deste tipo.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA