NASA e SpaceX adiam lançamento da missão Crew-3 para o dia 31 de outubro

NASA e SpaceX adiam lançamento da missão Crew-3 para o dia 31 de outubro

Por Danielle Cassita | Editado por Patrícia Gnipper | 14 de Junho de 2021 às 18h40
NASA

Em abril, a NASA e a SpaceX haviam anunciado que a missão Crew-3 seria lançada até o dia 23 de outubro, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). Agora, em uma publicação feita nesta segunda-feira (14), a agência espacial e a empresa de Elon Musk anunciam uma atualização da data: após analisar o tráfego da estação nos próximos meses, o lançamento da Crew-3 irá ocorrer somente no dia 31 de outubro.

A missão Crew-3 irá levar os astronautas Raja Chari, Tom Marshburn e Kayla Barron, todos da NASA, junto de Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia (ESA), para uma missão científica a bordo da ISS, com duração de seis meses. Eles irão viajar a bordo de uma nova nave Crew Dragon e o lançamento será feito na plataforma histórica Launch Complex 39A, do Kennedy Space Center.

A nave Crew Dragon (Imagem: Reprodução/SpaceX)

Após chegarem à ISS, os tripulantes da Crew-3 vão passar um breve período junto da tripulação da Expedição 66 e dos membros da Crew-2, composta por Shane Kimbrough e Megan McArthur, da NASA, Aki Hoshide, da agência espacial japonesa JAXA, e Thomas Pesquet, da ESA. Eles estão a bordo da ISS desde o fim de abril e, segundo a publicação, devem retornar para a Terra entre o início e metade de novembro com a cápsula Crew Dragon que foi apelidada de “Endeavour”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por um curto período, a estação irá comportar mais astronautas do que o comum, o que permite mais pesquisas científicas realizadas em órbita. Depois da Crew-3, a próxima missão para rotacionar a tripulação a bordo da ISS deverá ocorrer somente durante o início ou metade de abril de 2022, com um veículo que ainda será escolhido. Já sabemos que a missão Crew-4 terá os tripulantes Kjell Lindgren e Bob Hines, ambos da NASA, sendo que os outros dois astronautas participantes ainda não foram anunciados.

Fonte: NASA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.