Siga o @canaltech no instagram

NASA e Google lançam plataforma de VR para que você visite a superfície de Marte

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 15h19
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Já que pisar no Planeta Vermelho será algo exclusivo de um pequeno grupo de astronautas nas próximas décadas, que tal contar com a realidade virtual para visitar Marte? Essa é a proposta do Access Mars, plataforma criada graças a uma parceria da NASA com a Google.

As imagens exibidas não são simulações, e sim reais, coletadas pelo robô Curiosity, que vem estudando o nosso planeta vizinho há cinco anos. Ao acessar o site, que é gratuito, você pode passear pela superfície marciana e conhecer seus terrenos verdadeiros, como crateras e planícies.

O sistema é baseado em um software da NASA que ajuda cientistas a planejar e administrar as operações do Curiosity a distância, e a plataforma é compatível com a maioria dos headsets de realidade virtual disponíveis no mercado, como Oculus, Gear VR, Daydream, Cardboard e HTC Vive. Já quem não tem um desses dispositivos ainda assim pode acessar a plataforma, mas sem a imersão em 360º.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.