NASA e Google lançam plataforma de VR para que você visite a superfície de Marte

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 15h19
Tudo sobre

Google

Já que pisar no Planeta Vermelho será algo exclusivo de um pequeno grupo de astronautas nas próximas décadas, que tal contar com a realidade virtual para visitar Marte? Essa é a proposta do Access Mars, plataforma criada graças a uma parceria da NASA com a Google.

As imagens exibidas não são simulações, e sim reais, coletadas pelo robô Curiosity, que vem estudando o nosso planeta vizinho há cinco anos. Ao acessar o site, que é gratuito, você pode passear pela superfície marciana e conhecer seus terrenos verdadeiros, como crateras e planícies.

O sistema é baseado em um software da NASA que ajuda cientistas a planejar e administrar as operações do Curiosity a distância, e a plataforma é compatível com a maioria dos headsets de realidade virtual disponíveis no mercado, como Oculus, Gear VR, Daydream, Cardboard e HTC Vive. Já quem não tem um desses dispositivos ainda assim pode acessar a plataforma, mas sem a imersão em 360º.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.