Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA anuncia Holly Ridings como a primeira mulher a ser diretora-chefe de voos

Por| 20 de Setembro de 2018 às 21h05

Link copiado!

(Foto: NASA)
(Foto: NASA)
Tudo sobre NASA

Pela primeira vez em suas seis décadas de vida, a agência espacial norte-americana NASA terá uma mulher ocupando o maior cargo ne direção de vôos espaciais tripulados. Segundo anúncio divulgado no site oficial da empresa, a ex-controladora de voo Holly Ridings assumirá o posto de Diretora-chefe de Voos, chefiando uma equipe de 32 pessoas. O cargo era, até então, ocupado por Norm Knight, desde 2012.

A escolha de Ridings foi feita pelo próprio diretor operacional da agência, Brian Kelly: “Holly provou-se uma líder entre um grupo de diretores de vôos altamente talentosos. Eu sei que ela será excelente nessa posição única e essencial de liderança, trazendo direção em nome da segurança e sucesso das missões espaciais humanas. Ela vai liderar o time durante os momentos mais empolgantes, à medida em que ele se adapta a dar suporte a futuras missões com parceiros comerciais e além da órbita da Terra”.

Holly Ridings juntou-se à NASA em 1998, na equipe de engenharia térmica, como controladora de voo, sendo promovida a diretora de voo em 2005. A partir daí, ela liderou missões bastante importantes da agência, incluindo a Expedição 16 em direção à Estação Espacial Internacional (2007-2008) e a primeira missão de carga espacial SpaceX (2012).

Continua após a publicidade

Fonte: NASA