NASA afirma que enviará, sim, missão não tripulada para Marte em 2019

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 15h32

Apesar de um relatório de risco sugerir o oposto, a NASA afirmou, novamente, que enviará uma missão não tripulada à Marte em 2019. O tal relatório teria dito que isso somente seria possível em meados de 2020.

Segundo Robert Lightfoot, administrador da NASA, "embora a revisão dos possíveis riscos de cronogramas de produção indique uma data de lançamento de junho de 2020, a agência está gerenciando o prazo para até dezembro de 2019".

A missão, chamada de Exploration Mission-1 (EM-1), será a base preparatória para a EM-2, que, por sua vez, levará o homem para o Planeta Vermelho pela primeira vez na história, com previsão de acontecer em 2023. Anteriormente, a agência estava informando este prazo como sendo para o ano de 2030, e, recentemente, a NASA admitiu que não teria dinheiro suficiente para levar o homem à Marte dentro deste prazo.

Provavelmente, a agência espacial está "correndo contra o tempo" para conseguir recursos suficientes a fim de viabilizar seu projeto, já que pretende ser a primeira do ramo a realizar este feito. Vale lembrar que a SpaceX também tem planos ambiciosos de explorar o espaço, tendo Marte como destino na década de 2020.

Fonte: NASA

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.