Publicidade

NASA admite que evidências da existência do Planeta Nove são válidas

Por| 16 de Outubro de 2017 às 18h56

Link copiado!

NASA admite que evidências da existência do Planeta Nove são válidas
NASA admite que evidências da existência do Planeta Nove são válidas

Não, não estamos falando de recolocar Plutão na categoria de planeta, sendo, portanto, o nono planeta do Sistema Solar. Há um bom tempo, astrônomos acreditam que exista um objeto espacial de proporções suficientes para ser considerado um planeta no Cinturão de Kuiper, mas, até o momento, nada foi devidamente confirmado. Agora, a NASA admite que as evidências da existência do Planeta Nove são difíceis de ignorar.

Sabe-se que por ali existe o tal Planeta Nove por conta de sua ação gravitacional em outros objetos já detectados na região, fazendo com que eles se comportem de maneiras estranhas, mas esse comportamento seria justificado pela presença de um objeto grande e massivo que os "puxa" em sua direção.

O possível futuro nono planeta do Sistema Solar deve ser um local extremamente frio, graças à sua posição extrema em relação ao Sol, e, de acordo com Konstantin Batygin, astrofísico da Caltech, "existem agora cinco linhas diferentes de evidências observacionais que apontam para a existência do Planeta Nove".

Agora, cientistas e astrônomos da NASA vêm trabalhando com afinco para conseguir detectar, de fato, o tal planeta, mas a tarefa não é nada fácil, pois, como ele fica escondido na borda do Sistema Solar, ele não reflete muito brilho para ser capturado por telescópios.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR