Não, a NASA não pretende anunciar a descoberta de vida extraterrestre

Por Redação | 26 de Junho de 2017 às 14h52

Há alguns dias, o canal do YouTube do Anonymous publicou um vídeo que deu o que falar, alegando que a NASA estaria prestes a anunciar a descoberta de vida inteligente fora da Terra.

Mas, muita calma nessa hora, que tudo não passou de uma grande confusão — e não, a NASA não pretende anunciar a descoberta de vida extraterrestre. Tudo começou com o depoimento de um funcionário da NASA em abril, em que foi falado que a agência espacial dos Estados Unidos estaria avançando na busca por vida alienígena. Então, o pessoal do Anonymous se baseou nessas informações para espalhar o boato de que a agência já teria descoberto a existência de vida inteligente fora daqui, e que estaria próxima de fazer a revelação que poderia mudar o curso da história da humanidade.

Contudo, infelizmente não existe nenhuma evidência de que a NASA estaria perto de revelar tal descoberta. A declaração de Thomas Zurbuchen foi tirada de contexto, e o próprio administrador da NASA fez um tweet explicando o mal entendido, deixando claro que “ao contrário de algumas notícias, não há anúncio pendente da NASA quanto à vida extraterrestre”.

Ainda assim, teóricos da conspiração acreditam que a NASA tenha ciência da existência de vida inteligente fora da Terra há muito tempo, e que estaria escondendo a verdade de todos nós. E você? Acredita que a principal agência espacial do mundo esconderia uma descoberta grandiosa como essa da população?

Via: Mashable