Missão lunar da NASA é tema de novo videoclipe de Eddie Vedder, do Pearl Jam

Missão lunar da NASA é tema de novo videoclipe de Eddie Vedder, do Pearl Jam

Por Wyllian Torres | Editado por Patrícia Gnipper | 21 de Março de 2022 às 15h31
Reprodução/NASA

Para embalar a missão Artemis I, que realizará um voo não tripulado ao redor da Lua previsto para maio desse ano, a NASA se juntou a Eddie Vedder, vocalista e guitarrista da banda Pearl Jam. Em um novo videoclipe, a música Invincible (“invencível”, em tradução literal) conduz o lançamento do poderoso foguete Space Launch System (SLS) rumo ao espaço.

O foguete SLS, que enviará a nave Orion para uma viagem não tripulada ao redor da Lua nesta primeira missão do Programa Artemis, chegou ao Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, no dia 18 de março. Agora, totalmente montado, o sistema de lançamento aguarda o sinal verde para realizar o primeiro voo do novo programa lunar da NASA.

No clipe, o passo a passo dos preparativos da Artemis I é conduzido junto à canção Invincible, que faz parte do novo disco solo de Vedder. Em seus primeiros versos, a letra diz: “Você pode ouvir? Estamos entendidos? Liberado para decolagem” — nada mais adequado para um lançamento tão aguardado.

O vídeo é uma mistura do lançamento do SLS com trechos de shows da recente turnê do artista, apoiando também o novo álbum de Vedder. No último álbum do Pearl Jam, Gigaton, as letras também falam sobre uma viagem à Lua, especificamente na faixa Superblood Wolfmoon.

O foguete SLS e a cápsula Orion seguem montados no Centro Espacial Kennedy, agaurdando o lançamento (Imagem: Reprodução/NASA/Joel Kowsky)

A primeira janela de lançamento para a Artemis I está prevista para acontecer entre 7 a 21 de maio. Se por alguma razão a missão não estiver pronta até a data, a NASA tem mais outras duas janelas de lançamento: uma de 6 a 16 de junho e outra que vai de 39 de junho a 12 de julho.

Fonte: Via Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.