Publicidade

Luzes misteriosas aparecem em vídeo da ISS — mas, calma, não são OVNIs

Por| Editado por Patricia Gnipper | 13 de Julho de 2021 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/tyrannosnorlax/Reddit
Reprodução/tyrannosnorlax/Reddit

Enquanto assistia a uma transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a Terra a cerca de 400 km de altitude, um usuário percebeu um grupo de luzes brilhantes e misteriosas, que pareciam se mover juntas nas proximidades do laboratório orbital. Rapidamente, algumas pessoas pensaram se tratar de OVNIs ou até mesmo de naves alienígenas, mas a explicação para essas luzes é, provavelmente, bem simples, já que a iluminação pode ter vindo de barcos de pesca.

O vídeo foi publicado no Reddit. Em um dos fóruns da plataforma, o usuário, que se identificou pelo apelido “tyrannosnorlax”, pediu ajuda aos outros membros da comunidade para entender, afinal, o que ele havia visto no vídeo. Depois, outro usuário respondeu, propondo que se tratasse das luzes de alguma cidade, mas é provável seja o caso de uma iluminação mais específica, utilizada por barcos de pesca.

Confira o vídeo publicado por ele:

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que luzes assim foram observadas em filmagens da ISS: em 2013, a NASA fez uma publicação que explicava uma iluminação parecida com esta em uma foto feita por um astronauta que estava na ISS durante a Expedição 37, mostrando luzes em barcos de pesca no mar. “Provavelmente, os pescadores estão atraindo Todarodes pacificus para a superfície, usado luzes brilhantes”, explicaram. Também conhecidos como “lulas voadoras”, estes seres ocorrem na região norte do Oceano Pacífico, e se ejetam do mar com jatos de água.

A agência espacial explicou também as diferenças na iluminação artificial, que variam de acordo com a fonte. As lâmpadas incandescentes produzem um brilho de cor quente, parecido com a luz solar, enquanto luzes de maior eficiência energética apresentam maior variação na cor que emitem. Outras ideias surgiram para tentar explicar para as luzes do vídeo, mas, no fim das contas, o autor percebeu que os barcos de pesca eram, provavelmente, a explicação mais plausível para o que ele observou. “No outro post que fiz, é possível ver mais luzes de pesca no canto inferior direito, e luzes das cidades ao longo do resto do vídeo”, concluiu. Caso encerrado, então!

Fonte: Futurism, NASA