Publicidade

Lançamento da 2ª missão tripulada da Blue Origin é adiado para quarta-feira (13)

Por| Editado por Patricia Gnipper | 11 de Outubro de 2021 às 10h18

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A segunda missão comercial tripulada da Blue Origin, a NS-18, que aconteceria nesta terça (12), foi remarcada para as 10h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (13), por conta das condições meteorológicas no local de lançamento, no oeste do Texas. O ator William Shatner, eternizado pela saga original de Star Trek, e outros três tripulantes, aguardarão por mais um dia para decolar a bordo do veículo suborbital New Shepard em direção à fronteira do espaço.

Em nota, a Blue Origin informou que, por conta dos fortes ventos previstos para o oeste do Texas nesta terça (12), a e equipe de operações da missão decidiu por atrasar em um dia o lançamento da NS-18. Apesar disso, a equipe confirmou que o veículo suborbital New Shepard apresenta todos os requisitos necessários para a missão e que os astronautas começaram a treinar neste domingo (10).

Continua após a publicidade

Famoso por interpretar o Capitão James T. Kirk na série original de Star Trek, Shatner finalmente terá a oportunidade de visitar o espaço na vida real. Além dele, farão parte da tripulação Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA e cofundador da Planet Labs, Glen de Vries, cofundador da Medidata e vice-presidente da Dassault Systèmes; e Audrey Powers, astronauta da Blue Origin.

Apesar da expectativa, Shatner revelou estar ansioso. “Sou o maldito capitão Kirk e estou apavorado!", brincou. O voo do eterno Kirk também representa a quebra de um recorde para William que, aos 90 anos, ocupará a posição de pessoa mais idosa a “sair” da Terra. Até então, esta marca pertence a Wally Funk que, aliás, conquistou este título a bordo do primeiro voo suborbital da Blue Origin, em julho.

Continua após a publicidade

Shatner voará como convidado de Jeff Bezos, mas a Blue Origin informou que arrecadou quase US$ 100 milhões com outros ingressos. A missão NS-18 decolará a bordo da New Shepard a partir do Lauch Site One, a instalação de lançamento suborbital da empresa localizada no Texas — isto é, se o tempo permitir.

Fonte: The GuardianBlue Origin