Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeff Bezos, CEO da Blue Origin, tem planos de construir uma cidade na Lua

Por| 30 de Maio de 2017 às 12h36

Link copiado!

Wired
Wired

Enquanto Elon Musk, CEO da SpaceX, pretende construir uma colônia em Marte, Jeff Bezos, CEO da rival Blue Origin, está planejando permanecer um pouco mais perto da Terra. Em uma palestra realizada na semana passada, o executivo revelou seu desejo de construir uma cidade permanente na Lua.

Os planos de Bezos não envolvem apenas o envio de algumas pessoas para viver na superfície lunar. Na verdade, ele disse que "quer ver milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço". Já imaginou?

Para ele, é interessante para a humanidade construir uma cidade em um dos polos do satélite natural da Terra, onde há crateras que podem ter reservas de gelo que forneceriam água, oxigênio e hidrogênio. Ao que tudo indica, a ambição do executivo tem a ver com a sua preocupação em relação ao futuro da Terra, que pode, em breve, não dar conta de atender as demandas das pessoas. "É hora de voltar para a Lua, mas desta vez para ficar", anunciou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Bezos fala sobre missões lunares. Em março, ele falou sobre seus planos para começar a estabelecer uma colônia por lá em 2020, ano em que os voos comerciais deverão começar a ser colocados em prática. Para isso, a Blue Origin está, atualmente, desenvolvendo o motor BE-4 para os seus foguetes New Glenn, que devem ser testados dentro dos próximos três anos.

Continua após a publicidade

Além disso, Bezos revelou detalhes sobre a importância do desenvolvimento da inteligência artificial para as pesquisas no espaço. Para ele, a IA vai ajudar na construção de melhores sondas para explorar o Sistema Solar. O executivo acredita que robôs inteligentes poderão facilitar a construção das cidades espaciais para que os humanos cheguem em seu novo habitat com uma infraestrutura preestabelecida.

Fonte: DailyMail