Publicidade

Fotógrafo combinou 50 mil imagens individuais e gerou esta incrível foto da Lua

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 11h40

Link copiado!

Andrew McCarthy
Andrew McCarthy

Mesmo sem possuir um telescópio, é possível tirar uma foto sensacional da Lua com uma incrível riqueza de detalhes. Quer dizer, é possível caso você seja um fotógrafo, tenha uma câmera especial para astronomia e muita, mas muita paciência. Este foi o caso de Andrew McCarthy, fotógrafo que combinou 50 mil imagens individuais para gerar uma foto final da Lua — e o resultado mostra que tamanho trabalho valeu a pena.

Para isso, McCarthy usou uma câmera Sony e outra ZWO de astronomia, criando esta deslumbrante imagem de 81 megapixels do nosso satélite natural. Na foto em alta resolução (que você pode baixar aqui) é possível ver uma imensidão de detalhes da superfície lunar.

O fotógrafo explica que "o lado iluminado da Lua foi processado usando 25 recortes que foram 'costurados' juntos no Photoshop, e o lado escuro usou 13 recortes, enquanto as estrelas foram capturadas com uma pilha de 50 fotos". Contudo, foram usadas 50 mil imagens no total para a construção final, a fim de entregar à imagem todos os detalhes que o fotógrafo desejava. Então, a imagem resultante teve seus níveis de contraste ajustados, até que McCarthy ficasse satisfeito com o resultado final.

Continua após a publicidade

Essa e outras imagens criadas pelo fotógrafo podem ser compradas, inclusive, conforme ele explica em seu post no Instagram:

Fonte: PetaPixel